Melhor do que Caviar em Paris



Eu vi...
Eu vi...

Havia um burguês em Paris.
Bem ali.
E eu passei por ele.
Eu gritei pra ele:
“Burguês tira o dedo do nariz!
Vai ser feliz!”
E ele riu e correu...
Escafedeu.

E eu gritei mais alto:
“Volta aqui burguês!
Come caviar outra vez!”

O burguês voltou me olhou e disse:
“Oh brasileiro.
Qual é a sua?
Pare de zoar do meu desespero!
Eu moro em Paris,
como caviar todo dia,
sempre no jantar.
E passo mal todo dia em saber
que isso a nada vai me levar.”

“Arrume as malas e vamos viajar!
Vou te levar pro Brasil.”,
falei pra ele.

Chegando lá coloquei o gringo pra rebolar.
Coloquei pra dançar com uma mulata de encantar.
E a copa ainda vai chegar...

O gringo endoidou.
Ele agora mora por aqui.
Não mas come caviar,
agora é feijão no jantar.
Casou com uma morena,
teve filhos,
e agora todos jantam feijão no jantar,
bem na sala de estar.

E por fim o gringo me perguntou hoje: "E aí, vai viajar?"
E eu respondi:
“Claro,
Vou pra Paris...
Ainda existe por lá
muito burguês para eu salvar!
kk.”


                       Rodrigo Jorge Bucker – Niterói 2013